Comunicação Organizacional

Resumo

Este trabalho aborda a comunicação nas organizações e as suas influências dentro das organizações.
Para uma organização possuir uma imagem positiva é preciso que valorize a comunicação com seu público interno, ou seja, seus colaboradores.
As organizações geralmente possuem problemas quando se trata do aspecto de comunicação. As pessoas possuem diferentes valores e visões de mundo. Devido a tais dificuldades de relações entre indivíduos, surge a necessidade de um estudo que tem como tema a comunicação organizacional, enfatizando dois aspectos de linguagem: a formal e a informal. Assim, objectivou-se diagnosticar o processo de comunicação do comportamento do indivíduo dentro do ambiente empresarial interno e externo.
No universo corporativo e competitivo não basta ter uma equipe altamente motivada, formada por grandes talentos, se a mesma não for informada adequadamente. Desta forma a comunicação interna e os demais tipos e dimensões da comunicação organizacional, torna algo prioritário que deve merecer por todos os colaboradores uma atenção especial.
A comunicação organizacional só é eficiente se conseguir comunicar de forma efectiva com um sistema que integre, interaja e que utilize mecanismos úteis para disseminar sua mensagem e imagem.

Palavras-chave: Comunicação organizacional; comunicação humana; organizações; comunicação integrada; estratégias; conceitos; perspectivas; dimensões.

Clica Aqui, para adquirir o Ficheiro completo em PDF.



Infor. Autor:


Wadiley Nacimento 
4º Ano Licenciatura em Matemática


            wadmiguel547a@hotmail.com 

Telem. +239 980 1045    


Rede Social:

Facebook    Blog     Instagram   

        Twitter     Youtube



Mensagens populares deste blogue

Comitê de Libertação de São Tomé e Príncipe

Cálculo Financeiro - Exercício Resolvido

Exame de Cálculo Financeiro Resolvido

Custeio por Ordem de Produção

Tudo Sobre Correlação de Postos de Spearman

Análise de Componentes Principais (ACP) - SPSS

Perfume de Mulher - Resumo